Recorda desde a divina matriz o real propósito a que vens AQUI e pelo qual AGORA te manifestas!

Enquanto um diz: Namastê, te saúdo e te reconheço como a sagrada divindade. Em outro lugar, o outro pulsa: In lake´sh, eu sou o outro em você a serviço planetário da compreensão, da aceitação, da cura, da libertação e da realização.

Aquele que tudo vê, nos inspira e responde: "Com visão e esperança danço e canto para o coração divino." Acredito que assim nasce o puro, verdadeiro e divino AMOR, nossa responsabilidade básica.

Aqui e agora é tudo que existe de ETERNO. Respiro e sinto o que simplesmente É e dentro dessa Eternidade, a lembrança IMORTAL: SOMOS UM na Divina Presença.

Seja uno com cada ser-elemento manifesto e a gratidão lhe conecta na fonte de amor e alegria infinita, paz e compaixão infinita, paciência e tolerância infinita.

No espelho do ser, o reflexo D´eus. A união do Todo se traduz num som... OM... AMEM... silêncio!

OM TAT SAT OM...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Krishna é Azul


Hare Krishna!

Todas as glórias a Srila Prabhupada!

* * *

Recentemente li um texto sobre o azul... eu o entendi assim: Sabe-se que Vishnu, Sri Krishna, Rama e Shiva aparecem mostrados com a pele azulada. Azul é a cor do infinito! A cor azul também representa a eternidade. O azul simboliza a realidade inconmensuravel e toda dominante.

Na materia é dito que qualquer coisa que seja inconmensuravel pode ser percebida aos olhos humanos somente na cor azul. Assim é o céu, para nós, porque a distância infinita do espaço é interpretada por nossos olhos físicos como a cor azul.

A cor azul nos ensina que o Senhor Vishnu, Senhor Krishna e suas formas transcendentais na realidade são todas dominantes, infinitas e eternas. O Senhor é azul… Ele toma esta forma particular para satisfazer a mente humana.

* * *

Quando a escuridão mais profunda cercar seu caminho, lembre-se do meu azul e do meu sorriso preenchendo sua consciência.

Lembre-se de que o fogo do discernimento está ardendo em seu ser. Por sua ação purificadora, as camadas do ego são obliteradas.

Aja em nome da virtude e não tema os aguilhões das trevas.

Siga a senda da boa vontade e seja digno dos objetivos.

Encha o tubo central de sua coluna com o azul de minha alma na sua.

Faça um rio azul ascender pela coluna e alcançar o lótus das mil pétalas (chacra coronário, no topo da cabeça).

Queime suas imaturidades no fogo da sabedoria.

Erga os olhos espirituais e veja o azul do céu na nave de seu coração.

Siga firme e fique contente, pois o azul do Senhor sempre protege aqueles que trilham o caminho da luz.

Esse é o recado de Krishna para os viajantes dos caminhos espirituais.

- Ananda -

(Recebido espiritualmente por Wagner D. Borges; SP, 03/10/98)

Nenhum comentário:

Postar um comentário