Recorda desde a divina matriz o real propósito a que vens AQUI e pelo qual AGORA te manifestas!

Enquanto um diz: Namastê, te saúdo e te reconheço como a sagrada divindade. Em outro lugar, o outro pulsa: In lake´sh, eu sou o outro em você a serviço planetário da compreensão, da aceitação, da cura, da libertação e da realização.

Aquele que tudo vê, nos inspira e responde: "Com visão e esperança danço e canto para o coração divino." Acredito que assim nasce o puro, verdadeiro e divino AMOR, nossa responsabilidade básica.

Aqui e agora é tudo que existe de ETERNO. Respiro e sinto o que simplesmente É e dentro dessa Eternidade, a lembrança IMORTAL: SOMOS UM na Divina Presença.

Seja uno com cada ser-elemento manifesto e a gratidão lhe conecta na fonte de amor e alegria infinita, paz e compaixão infinita, paciência e tolerância infinita.

No espelho do ser, o reflexo D´eus. A união do Todo se traduz num som... OM... AMEM... silêncio!

OM TAT SAT OM...


o Ser

SER um pequeno beija-flor...
Quando um beija-flor lhe aparecer, contemple-o e preencha-se com a beleza divina. Quando um arco-íris despontar no céu, relembre e firme-se nessa aliança entre o ser humano e Deus. Nas asas do beija-flor e nas cores do arco-íris, serei eu uma pequena luz vinda do alto a te alegrar e encantar com graça, leveza e amor. Na doçura celestial, como a brisa que te acaricia, lembrando o Divino que está em ti e em todos os seres!

"Beija-flor me chamou, olha!
Lua branca chegou na hora!
Beija-flor de amor me leva,
como o vento levou a folha...

Beija-flor me mandou embora, trabalhar e abrir os olhos!
Tem a água, tem a água, tem aquela imensidão,
tem sombra na floresta, tem a luz do coração."

Milton Nascimento


SER um... ONE LOVE - ONE HEART - ONE EARTH
(: Um amor, um coração, uma Terra :) e de mãos dadas poder seguir com todos, cantando uma única canção de fé, confiança, amor, respeito mútuo e PAZ! Unindo nossos talentos e forças pelo bem e pelo melhor que podemos dedicar pela cura de cada um e de todo o planeta..



SER o amor-perfeito...
Amor palavra que liberta a alma, estado do Ser que libera o poder da sabedoria divina. Amor é LUZ! Porque ilumina a consciência e nossas atitudes. Que o amor seja a ação correta, coerente e consciente, a cada pensar, a cada sentir, a cada passo, a cada parte de mim que se expressar. SER o amor maior, o amor em harmonia que se expressa e manifesta na cooperação pelo bem de todos - família, companheiro, amigos, natureza - e por todos os seres.

No amor vivo, respiro, me movo e existo. O amor que une, que celebra e vive o aqui e agora, eternamente, existe de verdade.
"Só há uma Verdade, e para lá chegar um único caminho,
o AMOR." (Frei Masseo)


SER a mudança que se quer no mundo (Gandhi)
A vida pode ser mais leve e simples. Se algo não esta de acordo com o que queres, siga sem reclamar, aceitando as coisas como tem que ser. Se algo lhe incomoda, reflita sobre como podes fazer melhor e não mude sua natureza amorosa, bondosa e gentil por causa da natureza dos outros. Dê o seu melhor, faça o seu melhor, sempre que possível - essa deveria ser uma boa meta a se aplicar. Não resmungue, nem reclame ou brigue, transforme-se e ao mudar a si mesmo, estarás contribuindo por um mundo melhor.

Tela de Nicholas Roerich "Song of Shambala"


SER as virtudes...
"Com perdão, misericórdia e amor, com verdade e honestidade, com humildade e serviço, alguém pode governar o universo inteiro." (Chanakya Pandita, Niti Shastra)

Sou um pingo de chuva que forma onda no lago calmo e cristalino. Desço rio abaixo, até novamente me tornar mar e me fundir no OCEANO DE AMOR. Sou como um lótus que nasce no lodo e é terra; que cresce na fluidez e é água; que desabrocha na vida plena e é ar; que vive da luz solar e é fogo: EU SOU LUZ! Pura luz...


SER a pureza e simplicidade...
Tal como uma criança imaculada, na inocência de descobrir o mundo e tudo ser alegremente. Aceitar o jeito simples de ser e com tudo bricar no faz-de-conta, um mundo encantado que revela toda a magia do Cri-Amor Pai e Mãe.
Aproveitar cada minuto da inocência frente ao desconhecido
E assim ser uma com a Terra, pura como o ser celestial!


SER um palhaço...
Aprender a não levar tudo tão a sério. E brincar de ser macaco :) e brincar de ser gente grande e gente pequena também. E se divertir com as coisas engraçadas da vida. E rir de si mesmo de vez em quando. E brincar até com as dores da vida. Brincar de pique-esconde ou de pega-pega. Brincar e brincar muito mais, sempre fazendo muita palhaçada para deixar a vida mais leve. E brincar de ser feliz! Brincar de ver o mundo em perfeita harmonia, repleto de milhares de sóis e arco-íris!

SER uma fada do amor...
Em reverência pela vida, recebo a LUZ Divina, a benção suave no toque da flor. Humildemente sigo a voar, a dançar, a cantar e a caminhar e encantar espalhando por onde passar a mensagem de gentileza e amorosidade.

Ame, abrace e sorrindo, aceite, confie e se entregue.
Seja feliz! Amar é ser livre.


SER a imensidão...
Nada mais vasto que simplesmente SER... Imenso de amor, imenso de vida e possibilidades - a imensidão é eterna! Abrange o TODO e o UM. Entre a lua e o mar até o sol e o céu. O poder de contemplar do alto como um pássaro e se alegrar como um singelo e inteligente golfinho que brinca rodopiando entre esses dois pólos.

"Como acima, assim é abaixo", o equilíbrio: dentro e fora, na terra e no céu. Na imensidão azul contemplar: MAR e CÉU! É pura serenidade, é onde quero mergulhar, nadar, surfar, velejar, voar e me dissolver.

SER ilimitada...
A fé é sem limites, para a fé nada é ipossivel. A FÉ tem seus segredos, não se revela ao que tem medo, mas ao que luta, até o momento da FÉ chegar.

O Sol nunca deixará de brilhar
As ondas nunca deixarão de bombar
A vida nunca deixará de existir
Não existe fim e não existe limite
O fim é a ilusão de que possa haver limite


SER o infinito...

Abrir-se frente a essa imensidão infinita e ter apenas uma escolha: dizer SIM! Eu aceito mergulhar no inifinto poder do amor, vivenciar essa luz que guia e traz afirmação de estar no caminho certo a seguir. Ainda que sabendo que sou o finito dentro do infinito, a felicidade de estar aqui, presente.

"És tudo o que é...
Os teus pensamentos,
A tua vida,
Os teus sonhos que se realizam.
És tudo o que escolheres ser.
És tão ilimitado quanto o universo infinito."
(Shad Helmstetter)


SER o alento Divino...
Receber e dar é como inspirar e expirar. Respirar é viver! Vim do pó da terra, pelo sopro de Deus que fez existir e habitar-me com tamanha benevolência. A soprar por onde for, vim da fonte sendo real instrumento. Um ser sagrado da Suprema Vontade Divinal!

"TUDO QUE MOVE É SAGRADO!"


SER a canção Divina...

Se te detiveres por alguns instantes em silêncio, perceberás que tudo a teu redor tem uma canção própria. Tudo é vida, portanto tudo canta, tudo é pura música. Sinto que Deus canta em todo o meu ser, em cada célula há uma vibração única, que canta a vida e me encanta de amor.

" A música vem do som natural do ser
que fala do coração com o coração"

Assim quero ser a canção do vento que balança as folhas, a canção dos pássaros que alegram o dia, a canção do oceano que deságua amor. A única e grandiosa canção do Absoluto!

 
SER o olhar, espelho da Alma...
Alma é um INSTRUMENTO SAGRADO DO DIVINO! Está aqui para seguir o PODER Maior, para cumprir a SABEDORIA Universal e para honrar o AMOR DIVINO... Assuma o seu verdadeiro estado de Ser, que é imutável, inabalável, pura LUZ e BELEZA!


SER o indizível...

Tela de Nicholas Roerich "Mother of the world"


O indisível é simplesmnte MU. Segundo o Zen Budismo, diz-se apenas: MU! As mais belas palavras estão no abismo do olhar em silêncio. É quando não se tem mais palavras para traduzir algo. Se torna indiscritível para a mente descrever o real sentimento, de vislumbrar algo com tamanha opulência, tão esplêndido ou magnânimo, fica vago demais.

E neste instante sublime, só nos resta, render-se e ficar em silêncio a meditar no UM (o inverso de MU). O absoluto OM que continua ressoando incessantemente em cada pulsar do coração na respiração!


SER muito de nós e mais um pouco de mim...
Aqui sou as mensagens da viagem chamada Vida mais um chamado Índia! A maestria de mim mesma, um traço chamado busca de conhecimento interior em mágica conexão. Um dia eu disse que quando raspasse a cabeça e tirasse o aparelho eu ia para a Índia... aconteceu!!!


* * *

Dedico esta existência ao despertar do Buddha que está em nós!