Recorda desde a divina matriz o real propósito a que vens AQUI e pelo qual AGORA te manifestas!

Enquanto um diz: Namastê, te saúdo e te reconheço como a sagrada divindade. Em outro lugar, o outro pulsa: In lake´sh, eu sou o outro em você a serviço planetário da compreensão, da aceitação, da cura, da libertação e da realização.

Aquele que tudo vê, nos inspira e responde: "Com visão e esperança danço e canto para o coração divino." Acredito que assim nasce o puro, verdadeiro e divino AMOR, nossa responsabilidade básica.

Aqui e agora é tudo que existe de ETERNO. Respiro e sinto o que simplesmente É e dentro dessa Eternidade, a lembrança IMORTAL: SOMOS UM na Divina Presença.

Seja uno com cada ser-elemento manifesto e a gratidão lhe conecta na fonte de amor e alegria infinita, paz e compaixão infinita, paciência e tolerância infinita.

No espelho do ser, o reflexo D´eus. A união do Todo se traduz num som... OM... AMEM... silêncio!

OM TAT SAT OM...

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Declaro-me vivo(a)!

"Amar deve ser tão normal para nós como viver e respirar, dia após dia, até a nossa morte. Para entender e praticar isso é preciso muita prece, do tipo que nos une a Deus e flui continuamente em direção aos outros."

"O fruto da prece é a fé; o fruto do amor é o serviço; o fruto do serviço é a paz."

"O fruto da prece é um coração puro, e um coração puro é livre para amar."

"Quanto mais eu ando pelo mundo, mais eu compreendo o quanto é necessário que façamos do trabalho uma oração, que façamos do trabalho a expressão do nosso amor por Deus em ação."

"Amar deve ser tão normal para nós como viver e respirar, dia após dia, até a nossa morte. Para entender e praticar isso é preciso muita prece, do tipo que nos une a Deus e flui continuamente em direção aos outros."
Madre Teresa de Calcutá, Tudo começa com a Prece


Saboreio cada momento. Antigamente me preocupava quando os outros falavam mal de mim.

Então fazia o que os outros queriam, e a minha consciência me censurava.

Entretanto, apesar do meu esforço para ser bem educado, alguém sempre me difamava.

Como agradeço a essas pessoas, que me ensinaram que a vida é apenas um cenário!

Desse momento em diante, atrevo-me a ser como EU SOU. A árvore anciã me ensinou que somos todos iguais. SOMOS TODOS UM.

Sou guerreiro(a): a minha espada é o amor, o meu escudo é o humor, o meu espaço é a coerência, o meu texto é a liberdade. Perdoem-me, se a minha felicidade é insuportável, mas não escolhi o bom senso comum.

Prefiro a imaginação dos índios, que tem embutida a inocência. É possível que tenhamos que ser apenas humanos.

Sem Amor nada tem sentido, sem Amor estamos perdidos, sem Amor corremos de novo o risco de estarmos caminhando de costas para a luz.

Por esta razão é muito importante que apenas o Amor inspire as nossas ações. Anseio que descubras a mensagem por detrás destas palavras; não sou um sábio, sou apenas um ser apaixonado pela vida. A melhor forma de despertar é deixando de questionar se nossas ações incomodam aqueles que dormem ao nosso lado.

A chegada não importa, o caminho e a meta são a mesma coisa.
Não precisamos correr para algum lugar, apenas dar cada passo com plena consciência. Quando somos maiores que aquilo que fazemos, nada pode nos desequilibrar.

Porém, quando permitimos que as coisas sejam maiores do que nós, o nosso desequilíbrio está garantido. É possível que sejamos apenas água fluindo; o caminho terá que ser feito por nós.

Porém, não permitas que o leito escravize o rio, ou então, em vez de um caminho, terás um cárcere. Amo a minha loucura que me vacina contra a estupidez.
Amo o amor que me imuniza contra a infelicidade que prolifera, infectando almas e atrofiando corações. As pessoas estão tão acostumadas com a infelicidade, que a sensação de felicidade lhes parece estranha.

As pessoas estão tão reprimidas, que a ternura espontânea as incomoda, e o amor lhes inspira desconfiança. A vida é um cântico à beleza, uma chamada à transparência.

Peço-lhes perdão, mas… DECLARO-ME VIVO(a)!!!

Chamalú ( Índio Quéchua )

Nenhum comentário:

Postar um comentário