Recorda desde a divina matriz o real propósito a que vens AQUI e pelo qual AGORA te manifestas!

Enquanto um diz: Namastê, te saúdo e te reconheço como a sagrada divindade. Em outro lugar, o outro pulsa: In lake´sh, eu sou o outro em você a serviço planetário da compreensão, da aceitação, da cura, da libertação e da realização.

Aquele que tudo vê, nos inspira e responde: "Com visão e esperança danço e canto para o coração divino." Acredito que assim nasce o puro, verdadeiro e divino AMOR, nossa responsabilidade básica.

Aqui e agora é tudo que existe de ETERNO. Respiro e sinto o que simplesmente É e dentro dessa Eternidade, a lembrança IMORTAL: SOMOS UM na Divina Presença.

Seja uno com cada ser-elemento manifesto e a gratidão lhe conecta na fonte de amor e alegria infinita, paz e compaixão infinita, paciência e tolerância infinita.

No espelho do ser, o reflexo D´eus. A união do Todo se traduz num som... OM... AMEM... silêncio!

OM TAT SAT OM...


domingo, 31 de janeiro de 2010

História de um Alpinista


Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Ele resolveu depois de muitos anos de preparação escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade. Começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, e por que não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo.

Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar uma palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada! Tudo era escuridão. Zero de visibilidade. Não havia Lua e as estrelas estavam coberta pelas nuvens. Subindo por uma "parede" a apenas 100 m . do topo ele escorregou e caiu... Caia a uma velocidade vertiginosa.

Somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo ... e nesses angustiantes momentos passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que já havia vivido em sua vida.

De repente ele sentiu um puxão forte, que quase o partiu pela metade. Shack!...Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura. Nesses momentos de silêncio suspendido pelos ares na completa escuridão, não havia nada a fazer a não ser gritar:

- Ó meu Deus me ajude!

De repente uma voz grave e profunda vinda dos céus respondeu:
- O que você quer de mim meu filho?

- Me salve meu Deus por favor?

- Você realmente acredita que eu possa te salvar?

- Eu tenho certeza meu Deus!

- Então, corte a corda que te mantém pendurado ... Ouve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda a corda e refletiu que se fizesse isso morreria...

Conta o pessoal de resgate que ao realizar as buscas encontrou um alpinista congelado, morto, agarrado com força com suas duas mãos a uma corda...a somente meio metro do chão ...

"Por vezes nos agarramos as nossas velhas cordas que nos mantém seguros, porém ter fé é arriscar-se a perder total controle sobre a própria vida confiando-a ao Pai. Que possamos todos entregar-nos e viver plenamente na confiança de que existe Aquele que está sempre ao nosso lado a nos suportar, mesmo que nossa corda arrebente.

NÃO TENHA MEDO DE SER FELIZ!

DESAFIE SEUS MEDOS E VIVA SEUS SONHOS.
 
* * *

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A busca

Existe o estar no "Agora"
ou Ser o próprio "Agora",
sendo este último,
o estado de Unidade.

"A humanidade está empenhada em uma eterna busca
daquele Algo Mais que, segundo espera,
vai trazer felicidade completa e sem fim.
Para as almas que procuraram
e encontraram o Divino em seus corações,
a busca terminou:
...
Deus é esse Algo Mais".
Paramahamsa Yogananda
A vida é uma busca, uma busca constante. Uma busca por algo que não se conhece.

Temos uma ânsia profunda pela busca, mas não sabemos o que estamos buscando.

Qualquer coisa que encontremos não nos dará satisfação.

Tudo parece bonito de longe. A Lua parece bonita vista da Terra. Os poetas descrevem a beleza da Lua. Poderão ficar desapontados se conseguirem estar na Lua. Aqueles que lá chegaram dizem que a Terra é muito mais bonita.

O mesmo acontece no caso dos amantes. Após começarem o relacionamento, torna-se impossível ficar longe um do outro. Tantos telefonemas e e-mails. Mas, à medida em que se tornam mais próximos, e sabem mais um do outro, percebem mais as fraquezas e defeitos do outro.

Finalmente, o amor desaparece após o casamento (algumas vezes até antes do casamento.)

Aí então, não há mais telefonemas, e-mails ou sorrisos. Torna-se um tédio passar o tempo juntos. Antes desejavam se encontrar. Costumavam dizer:

"Não posso viver sem você, querido. Você é tão bonito."

Após o casamento, dizem:

"Estou entediado, você poderia sair! Não consigo olhar para seu rosto feio."

Até mesmo o objeto mais atraente nos deixará entediados após um certo tempo.

Qualquer coisa que conseguimos torna-se insignificante no exato momento em
que a obtemos.

Começamos novamente a busca.

Insatisfeitos com o que temos, lutamos para conseguir mais. Estamos vivendo neste mundo com muitos desejos egoístas. Não estamos prontos para compartilhar nossa fortuna. Se estivéssemos prontos para compartilhar, receberíamos mais.

Esta é a lei da Natureza.

É possível conseguir a paz e a satisfação plenas?

*Mahatmas* como a *Amma* dizem que "sim".

No entanto, só podemos desfrutar da beleza da vida se conhecermos certos segredos da vida.

Há três formas de conhecimento.

O primeiro é um conhecimento intelectual que, de fato, não é conhecimento, mas apenas informação.

O segundo é o conhecimento emocional, que não é realmente conhecimento. Dá um estado mental em que o homem sente que conhece algo, mas não há transformação.

O primeiro conhecimento é objetivo, comprovado pela ciência.

O segundo conhecimento é subjetivo, a origem de todas as artes.

O terceiro conhecimento não é nem um nem outro.

Está além de ambos.

O terceiro tipo é o conhecimento real, obtido através da meditação.

* * *

A vida é como um filme. Deus nos deu um papel para desempenhar. Deus é o diretor cinematográfico de nossa vida. Ele sabe qual papel é adequado para nós. Nós comprovamos nossos talentos em tantos filmes antigos em que atuamos antes. Isso aconteceu em nossas vidas anteriores. Deus assistiu a todos esses filmes. Mais uma oportunidade nos é dada para melhorar nossas ações. Se Deus achar que não somos adequados para desempenhar o papel de um ser
humano, Ele poderá nos dar o papel de um animal ou de um pássaro.

Felizmente, Deus nos escolheu para assumir o papel de um ser humano. Por isso, o que Ele espera de nós é muito mais do que espera dos animais. Devemos expressar qualidades humanas como amor, compaixão, paciência etc.

Devemos ter sempre um rosto sorridente. Apenas os seres humanos podem fazer isso. Os animais podem chorar, podem expressar raiva e afeição. Mas não podem sorrir, exceto nos desenhos animados. Os animais não podem rir das brincadeiras. Deus deu o poder do discernimento apenas aos seres humanos.

Após conseguir este corpo humano, devemos conhecer a importância de nosso
papel. Não importa muito onde nascemos ou como somos criados. Não é preciso que nos preocupemos sobre o papel que recebemos. Alguns recebem o papel de uma pessoa rica. Outros recebem o papel de um pobre. Alguns desempenham o papel de mendigo.

Seja qual for nosso papel, Deus está assistindo nossa atuação, como estamos superando as dificuldades e como estamos usando esta oportunidade para ser útil no mundo. Em situações difíceis podemos demonstrar nossos talentos. O homem rico deve tornar seu papel mais bonito ajudando o pobre. Até o mendigo pode se tornar um imperador se tentar obter a graça de Deus.

Mesmo num filme comum, uma pessoa fazendo o papel de mendigo pode ganhar um Oscar por sua boa atuação neste personagem. Não é muito importante se somos ricos ou pobres.

Deus está olhando apenas isso - como estamos usando nossos talentos para superar as dificuldades da vida e como nossa vida se torna uma contribuição para o mundo.

Mas estamos cometendo os mesmos erros muitas vezes. Então, o próprio diretor tem que atuar e mostrar aos atores como dar perfeição a um papel em particular.

Isso é o que a Amma está fazendo.

- Swami Purnamritananda

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Oração Pai Nosso

Texto do PAI NOSSO em Aramaico Transliterado

"Abvum d'bashmaia
Netcádash shimóch
Tetê malcutách Una
Nehuê tcevianách aicana
d'bashimáia af b'arha
Hôvlan lácma d'suncanán
Iaomána
Uashbocan háubein uahtehin
Aicána dáf quinan shbuocán
L'haiabéin
Uêla tahlan l'nesiúna.
Êla patssan min bíxa
Metúl dilahie malcutá
Uaháila
Uateshbúcta láhlám.
ALMÍN. "



É desta oração que derivou a versão atual do "Pai-Nosso". Ela está escrita em aramaico, numa pedra branca de mármore, em Jerusalém, no Monte das Oliveiras, na forma que era invocada pelo Mestre Jesus. O aramaico é um idioma originário da Alta Mesopotâmia, ( séc VI ac), e era a língua usual do povo, enquanto o hebraico era mais utilizado em ritos religiosos. Jesus sempre falava ao povo em aramaico.

A tradução direta do aramaico para o português (sem a interferência da Igreja), nos mostra como esta oração é bela, profunda e verdadeira, condizente com o Mestre Jesus.

Tradução do PAI NOSSO, a partir do Aramaico

"Pai-Mãe, respiração da Vida, Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos !

Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.

Ajude-nos a seguir nosso caminho Respirando apenas o sentimento que emana de Você.

Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas.

Que o Seu e o nosso desejo sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.

Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.

Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.

Não nos deixe sermos tomados pelo esquecimento de que Você é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.

Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações."
Que assim seja!!!

AMÉM.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Votos floridos para o Jardim 2010

"Ao arar a terra para o cultivo, precisamos de paciência para arrancar todas as ervas daninhas imprestáveis e esperar, mesmo que o solo pareça estéril, até que as boas sementes escondidas possam germinar e se transformar em plantas. Precisamos de mais paciência ainda para limpar o campo de nossa consciência, coberto com as ervas daninhas dos apegos inúteis aos prazeres sensoriais, que são muito difíceis de serem erradicados. Porém, quando o campo da consciência estiver limpo e semeado com as sementes das boas qualidades, as plantas das nobres atividades brotarão, produzindo abundantemente os frutos da verdadeira felicidade. Acima de tudo, tenha paciência para buscar a comunhão com Deus através da meditação profunda e tornar-se consciente da sua alma indestrutível, escondida no seu perecível corpo físico.

Não procure por uma flor no seu jardim espiritual todo dia. Plante a semente, regue-a com preces e com o empenho correto. Quando ela brotar, cuide da planta, arrancando as ervas daninhas da dúvida, da indecisão e da indiferença que possam crescer em volta. Então, numa manhã você verá surgir, repentinamente, a sua tão esperada flor espiritual da Realização."


* * *
Para 2010 , desejo-vos o que desejo para mim, é o melhor que posso desejar….

* * *

Não te desejo um presente qualquer….

Desejo-te somente aquilo que a maioria não tem…

Tempo, para te divertires e para sorrires;

Tempo para que os obstáculos sejam sempre superados….

E muitos sucessos comemorados.

Desejo-te tempo, para planeares e realizares,

Não só para ti mesmo, mas também para doá-lo aos outros.

Desejo-te tempo, não para teres pressa e correr,

Mas tempo para te encontrares a ti mesmo….

Desejo-te tempo, não só para passar ou para vê-lo no relógio,

Desejo-te tempo, para que fiques;

Tempo para te encantares e tempo para confiares em alguém.

Desejo-te tempo para tocares as estrelas,

E tempo para cresceres, para amadureceres.

Desejo-te tempo para aprenderes e acertares,

Tempo para recomeçares, se fracassares.

Desejo-te tempo também para poderes voltar atrás e perdoar.

Para teres novas esperanças e para amar.

Não faz mais sentido protelar.

Desejo-te tempo para seres feliz….

Para viveres cada dia, cada hora como um presente.

Desejo-te tempo, tempo para a vida.

Tempo para realizar aquele sonho que vem sendo adiado….


Desejo-te tempo… Tempo...!

Muito tempo!!!!

Que as ondas revoltas do MAR transmutem a negatividade
Que as suas espumas prateadas abram a nossa visao
Que as suas aguas verdes e imensidão azul purifiquem nosso corpo

Que os raios dourados do SOL bronzeiem nossa pele
Que o seu brilho reluzente ilumine nossos passos
Que o seu intenso calor preencha com amor nossos corações

Que com a leveza da BRISA possamos vivenciar a Paz
Que a inspiração seja multicolorida como as asas das borboletas
Que o rodopiar do VENTO mobilize nossos preconceitos

Que mesmo na AREIA fofa o nosso caminhar seja firme
Que nas PEDREIRAS sempre haja um bom abrigo
Que com as MONTANHAS e MATAS sejamos UM.

Que Venus toque todas as mulheres com BELEZA e AMOR
Que OXUM ilumine todas as gestantes e as fortaleça para o parto
Que IEMANJA abençoe e proteja com seu manto azul todas crianças.
OM... AMEM...

sábado, 2 de janeiro de 2010

Feliz cada novo dia :)

Thich Nhat Nanh cita um cântico que começa assim:

"Que o dia decorra bem
e a noite siga silenciosa e calma.
Que o meio do dia traga felicidades também"


"No Universo todos os seres existem e vivem uns pelos outros. Ninguém está fora desta relação includente.
Mais fundamental que o principio de sobrevivência do mais forte é o da solidariedade-amor de todos para com todos.

É isso que constitui a grande comunidade cósmica, terrena e humana e que dá origem à ajuda reciproca de um ajudar o outro a existir e a se desenvolver.

Todos se complementam: as especies, os ecossistemas e o universo inteiro.

O amor incondicional crê nas virtualidades latentes em cada ser.

Sabe por intuição que sempre sobra uma chama a ser alimentada e um sinal de esperança a ser interpretado.
Todos os sons por mais destoantes, entram na imensa sinfonia universal, por isso precisamos dos outros para ser e para nos libertar.

Temos algo a dar que somente nós podemos oferecer ao crescimento do todo. E não podemos negar essa contribuição ao Universo."

* * *

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Celebrar a VIDA


"A alegria Espiritual
transcende o simples desejo por prazeres transitórios"
Rabindranath Tagore



"O sofrimento é transitório;
dorme no colo das ilusões de ter só para si;
do desejo de possuir só para si".


Quero convidar você para a maior festa: A VIDA!

Quero compartilhar com você todas as minhas conquistas - deste ano, dos outros anos, de toda a vida e de todas as vidas!!!

Quero agradecer por você existir, pois sem você eu também não existiria. Cada um de nós é parte de um TODO que chamamos UNIVERSO, DEUS, ou seja lá como você entende isso.

Quero agradecer pelo seu amor e pelo seu ódio; pela sua compreensão, pela sua revolta, pela sua raiva, por todos os seus sentimentos e emoções; por seus pensamentos. De tudo eu colhi alguma coisa que me ajudou a me tornar um ser cada vez mais capaz de amar sem exigir amor; de cada vez menos ter que perdoar, pois a ofensa já não faz mais sentido; de compreender mais e querer menos.

Quero agradecer a você, pois aprendi que sou eu o responsável pelas minhas escolhas, e se você foi uma delas, seja você quem for, esteja onde estiver, fui eu que atrai você e sou profundamente grato por sua presença me ensinando como é a vida.

Quero alcançar cada dia o melhor que sei, e fazer sempre o melhor que puder;

Quero ser forte, mas sempre aceitando a fraqueza; Quero ser sábio, sabendo que sou ignorante; Quero alcançar vitórias, aceitando as derrotas; Quero aprender para saber, e saber para buscar a verdade; Quero encontrar a verdade para me libertar de todo o sofrimento das ilusões que ainda cultivo!

Gratidão!

A sua vida vale muito para mim e para cada um de nós neste Planeta! Você vale muito para o Universo! Seja o melhor que puder e não se culpe por nada, pois aqui estamos para aprender, e errar é parte da vida.

Aprenda com os erros e faça novamente o melhor que sabe.

Escolha o melhor que sabe, mas se escolher e for ruim, não excite em mudar logo; de novo escolha, mas com o teu coração. Nunca se iluda achando que os outros irão mudar só para satisfazer os seus desejos.

Seque as tuas lágrimas, cure os teus ouvidos, fale só o que teu coração mandar, e ande com teus próprios pés, mesmo que eles sejam feridos pelas pedras do caminho.

Seja você mesmo (a)!

Paz Profunda!

- recebida por amigos(as) -