Recorda desde a divina matriz o real propósito a que vens AQUI e pelo qual AGORA te manifestas!

Enquanto um diz: Namastê, te saúdo e te reconheço como a sagrada divindade. Em outro lugar, o outro pulsa: In lake´sh, eu sou o outro em você a serviço planetário da compreensão, da aceitação, da cura, da libertação e da realização.

Aquele que tudo vê, nos inspira e responde: "Com visão e esperança danço e canto para o coração divino." Acredito que assim nasce o puro, verdadeiro e divino AMOR, nossa responsabilidade básica.

Aqui e agora é tudo que existe de ETERNO. Respiro e sinto o que simplesmente É e dentro dessa Eternidade, a lembrança IMORTAL: SOMOS UM na Divina Presença.

Seja uno com cada ser-elemento manifesto e a gratidão lhe conecta na fonte de amor e alegria infinita, paz e compaixão infinita, paciência e tolerância infinita.

No espelho do ser, o reflexo D´eus. A união do Todo se traduz num som... OM... AMEM... silêncio!

OM TAT SAT OM...


domingo, 12 de abril de 2009

Mensagem de Páscoa

"Assim brilhe a vossa luz diante dos homens,
para que vejam as vossas obras
e glorifiquem o vosso Pai que está no céus. "Jesus Cristo, Mateus 5:16


Que cada um possa realizar o seu renascimento.

Páscoa, originalmente é uma festa pagã.

Os povos ancestrais enfrentavam o inverno rigoroso e com a chegada da primavera a vida renascia. Noite e dia tinham a mesma duração, a temperatura aumenta, as árvores começavam a soltar seus brotos, os pássaros a cantar, as fêmeas a parir suas crias e os ovos a romper seus rebentos.

Na Babilônia acontecia a grande festa da Deusa Ishtar – a Deusa da Primavera - ela representa o renascimento da terra, a renovação do espírito e da mente. Ela é Ísis no Egito, Ostara para os ingleses, Ceres para os romanos e Pershefone para os gregos.

Os povos pagãos realizam ainda nos dias de hoje, muitos festivais que seguem o calendário das luas e dos ciclos das estações. A Páscoa no hemisfério norte é celebrada na primavera, enquanto no hemisfério sul estamos no outono.

Para os judeus, a Páscoa é comemorada como a libertação da escravidão do Egito e a celebração chama-se Pessach. Geralmente as datas são muito próximas da Páscoa cristã.

Com a chegada do cristianismo, sua igreja optou por colocar as principais festividades em substituição às pagãs.

Os símbolos adotados nesta celebração nos remetem ao passado e suas estórias pagãs.

O Ovo tem o simbolismo da criação, da gestação e do nascimento.

Na mitologia:
- egípcia, o Deus Rá (Deus Sol) nasceu de um ovo;
- indiana, o Deus Brahma aparece de um Ovo de Ouro e sua casca dá origem a forma do Universo;
- chineses reportam que P´na Ku nasceu de um ovo cósmico.

A lenda babilônica diz que “um dia um grande ovo caiu do céu e dele nasceu Ishtar”. Outra diz que foi colocado em uma cesta de vime e demorou a romper a casca. Dessa segunda lenda, herdamos o costume de procurar os ovos escondidos no domingo de Páscoa. Na Babilônia, na primavera, as pessoas saíam buscando o “Ovo de Ishtar”, pois se alguém presenciasse seu renascimento, ganharia uma dádiva da deusa. A partir desta tradição, os povos começaram a decorar os ovos e a escondê-los para que as crianças os procurassem.
Vem daí o costume de presentear as pessoas com ovos artisticamente trabalhados, pintados ou decorados. Eram feitos de diversos materiais: casca de ovo, argila, madeira, metal, ouro etc.

A partir do século XX, foram criados os populares ovos de chocolate que tanto alegram nossas “crianças”. Este é um legado dos Maias, que consideravam o chocolate a bebida dos deuses.

O coelho representa o símbolo da fertilidade. Na natureza, relatam que é capaz de ter 4 ninhadas por ano mas quando confinados chegam a 7 e sua prole pode ser de até 10 coelhos.

Nesta data, as vibrações estão centradas na comemoração da “Páscoa” e as energias geradas nestas celebrações estão voltadas para os processos de libertação, comunhão com o Sagrado e o renascimento.

Desejamos que cada um aproveitando este momento e possa fazer uma imersão e vibrando nestas energias, libertar-se do que não tem mais sentido e preparar-se para renascer para uma vida melhor.

Que a paz esteja presente em seu coração.
Por todas as nossas relações,
Cyro Leão

Vejam mais em http://www.xamaurbano.com.br/

Um comentário:

  1. Muito legal sua postagem!
    No Irradiando Luz, fiz uma série de postagens abordando a Páscoa, seus diferentes significados e a verdadeira Páscoa Cristã, censurada pelos Católicos.
    Vou adicionar o seu link lá na postagem, pois é uma excelente referência!

    Abração
    Gabriel Dread

    ResponderExcluir