Recorda desde a divina matriz o real propósito a que vens AQUI e pelo qual AGORA te manifestas!

Enquanto um diz: Namastê, te saúdo e te reconheço como a sagrada divindade. Em outro lugar, o outro pulsa: In lake´sh, eu sou o outro em você a serviço planetário da compreensão, da aceitação, da cura, da libertação e da realização.

Aquele que tudo vê, nos inspira e responde: "Com visão e esperança danço e canto para o coração divino." Acredito que assim nasce o puro, verdadeiro e divino AMOR, nossa responsabilidade básica.

Aqui e agora é tudo que existe de ETERNO. Respiro e sinto o que simplesmente É e dentro dessa Eternidade, a lembrança IMORTAL: SOMOS UM na Divina Presença.

Seja uno com cada ser-elemento manifesto e a gratidão lhe conecta na fonte de amor e alegria infinita, paz e compaixão infinita, paciência e tolerância infinita.

No espelho do ser, o reflexo D´eus. A união do Todo se traduz num som... OM... AMEM... silêncio!

OM TAT SAT OM...


sábado, 2 de maio de 2009

Força de Vontade

"Observando-se, ele (o Homem) lança,
 por assim dizer, um raio de luz
em seu funcionamento interno.
E, sob influência dessa luz,
o próprio funcionamento
começa a modificar-se. "
George Gurdjieff



O seu papel é despertar o desejo de realizar os seus mais legítimos objetivos. Então, ponha a sua vontade em ação, até que ela siga o caminho da sabedoria que lhe é indicado.

Quando guiada pelo erro, a vontade humana nos ilude, mas quando guiada pela sabedoria ela está sintonizada com a Vontade Divina. O plano que Deus nos reserva é frequentemente obscurecido pelos conflitos da vida humana, e assim perdemos a orientação interna que nos salvaria dos abismos do sofrimento.

Fortaleca a sua força de vontade, de modo que você não seja controlado pelas circunstâncias, mas sim capaz de controlá-las.

O que quer que você decida fazer, você pode fazer. Deus é o total da soma de tudo o que existe e a Sua imagem está dentro de você. Ele pode fazer qualquer coisa e você também, desde que aprenda a se identificar com a Sua natureza inexaurível.

Se você usar todos os recursos externos disponíveis, assim como suas aptidões naturais para vencer cada obstáculo em seu caminho, desenvolverá os poderes que Deus lhe deu - poderes ilimitados que fluem das forças mais recônditas do seu ser. Você possui o poder do pensamento e o poder da vontade. Utilize ao máximo essas dádivas divinas.

A mente é a criadora de Tudo. Portanto, você deve guiá-la para criar apenas o bem. Se você se apega a um certo pensamento com força de vontade dinâmica, este finalmente adquire uma forma exterior tangível. Quando você é capaz de empregar sua vontade sempre para propósitos construtivos, torna-se o controlador de seu destino.

Para criar a força de vontade dinâmica, determine-se a fazer na vida algumas das coisas que você achava que não podia fazer. Tente tarefas simples primeiro.

À medida que a sua confiança se fortalecer e a sua vontade tornar-se mais dinâmica, você poderá almejar realizações mais difíceis. Certifique-se de que escolheu bem, depois recuse a se submeter ao fracasso.

Empregue toda a sua força de vontade para dominar uma coisa de cada vez; não disperse suas energias, nem deixe algo pela metade para iniciar um novo empreendimento.

O homem, como imagem de Deus, possui dentro de si essa divina força de vontade que tudo realiza. Descobrir, através da meditação correta, como estar em harmonia com a Vontade Divina é a suprema obrigação do homem.

Você deve sempre ter a certeza, dentro da calma região do seu Eu interior, de que é correto possuir o que deseja e que está de acordo com os propósitos de Deus. Você pode então usar toda a sua força de vontade para alcançar o objetivo, mantendo, entretanto, a sua mente concentrada no pensamento em Deus: a Fonte de todo poder e realização.

Lembre-se: em sua vontade está o onipotente poder de Deus. Quando surgem inúmeras dificuldades e você se recusa a desistir, apesar de todos os obstáculos; quando a sua mente torna-se "firme", então você perceberá Deus lhe respondendo.

"A paz preenche meu corpo;
a paz preenche meu coração
e permanece em meu amor;
paz no interior, paz no exterior, em toda parte.
Deus é paz. Sou seu filho. Sou a paz.
Deus e eu somos um. "

Paramahanda Yogananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário