Recorda desde a divina matriz o real propósito a que vens AQUI e pelo qual AGORA te manifestas!

Enquanto um diz: Namastê, te saúdo e te reconheço como a sagrada divindade. Em outro lugar, o outro pulsa: In lake´sh, eu sou o outro em você a serviço planetário da compreensão, da aceitação, da cura, da libertação e da realização.

Aquele que tudo vê, nos inspira e responde: "Com visão e esperança danço e canto para o coração divino." Acredito que assim nasce o puro, verdadeiro e divino AMOR, nossa responsabilidade básica.

Aqui e agora é tudo que existe de ETERNO. Respiro e sinto o que simplesmente É e dentro dessa Eternidade, a lembrança IMORTAL: SOMOS UM na Divina Presença.

Seja uno com cada ser-elemento manifesto e a gratidão lhe conecta na fonte de amor e alegria infinita, paz e compaixão infinita, paciência e tolerância infinita.

No espelho do ser, o reflexo D´eus. A união do Todo se traduz num som... OM... AMEM... silêncio!

OM TAT SAT OM...


sábado, 2 de maio de 2009

Hábitos


"Há algo para além da consciência
e que habita em silêncio nela.

É o supremo mistério que ultrapassa o pensamento.
Detenha a consciência e o corpo sutil nesse algo
e em nenhuma outra coisa."

Maitri Upanishad, VI:19


"Projetando a mente no centro da shakti
e a shakti no centro da mente,
ao ter a mente observada pela mente,
há de concentrar-se sobre o estado supremo:
vazio por dentro e vazio por fora como um jarro no céu
e cheio por dentro e cheio por fora como um jarro no oceano."

Hathayogapradípiká


O hábito de meditar é o que produz bons frutos da transformação, experimente!!!

Para lidar consigo mesmo use a cabeça, para lidar com os outros use o coração.




Não continue a viver sempre do mesmo modo habitual. Decida-se a fazer algo para melhorar sua vida, e então aja. Mude sua consciência; isso é tudo o que é necessário.

A verdadeira liberdade consiste em executar todas as ações - alimentar-se, ler, trabalhar, e assim por diante - de acordo com o julgamento correto e escolha da vontade, e não sendo compelido pelos hábitos. Coma o que deve comer e não necessariamente o que está habituado a comer. Faça o que deve fazer e não o que os seus maus hábitos ditam.

Somente quando conseguir livrar-se dos maus hábitos é que você será um homem realmente livre. Até que você seja um verdadeiro mestre - capaz de comandar a si mesmo para fazer as coisas que devem ser feitas, mesmo sem querer fazê-las -, você não será uma alma livre. Nessa capacidade de auto-controle está a semente da liberdade eterna.

Se você for capaz de se libertar de todos os tipos de maus hábitos, e de fazer o bem porque quer fazer o bem e não meramente porque o mal traz tristeza, então você está verdadeiramente progredindo no Espírito.

Hábitos de pensamentos são ímãs mentais que atraem para você certas coisas, pessoas e condições. Enfraqueça um mau hábito, evitando tudo aquilo que o ocasionou ou que o estimulou, sem no entanto se concentrar nele, no seu fervor por evitá-lo. Então, desvie sua mente para algum bom hábito e, firmemente, cultive-o até que ele torne-se parte de você.

Seja cuidadoso com o que você escolher fazer conscientemente, pois, a menos que a sua força de vontade seja muito forte, será isto o que você terá de fazer, repetida e compulsivamente, através da força influenciadora dos hábitos da mente subconsciente.

Um mau hábito pode ser rapidamente modificado. Um hábito é o resultado da concentração da mente. Você tem pensado de uma certa forma. Para formar um novo e bom hábito, basta concentrar-se na direção oposta.

Tanto os bons quanto os maus hábitos precisam de tempo para adquirir força. Maus hábitos poderosos poderão ser destituídos pelos bons hábitos opostos se estes forem pacientemente cultivados.

Através das difíceis lições diárias, um dia você perceberá claramente que os maus hábitos nutrem a árvore dos infindáveis desejos materiais, enquanto os bons hábitos nutrem a árvore das aspirações espirituais. Você deve concentrar os seus esforços, cada vez mais, no desenvolvimento saudável da árvore espiritual, para que um dia possa colher os frutos maduros da Auto-realização.

Bons hábitos são os seus melhores amigos; preserve-lhes a força com estímulos de boas ações. Maus hábitos são seus piores inimigos; contra sua vontade, eles o obrigam a fazer coisas que o machucam mais e mais. Eles são prejudiciais à sua felicidade física, social, mental, moral e espiritual. Deixe de nutrir os maus hábitos, recusando-se a dar-lhes qualquer tipo de alimento adicional de más ações.

Por Paramahamsa Yogananda


"Quando você vir um homem bom,
tente imitá-lo.


Quando vir um homem mau,
examine a sí mesmo. "
Confúcio

Acredito na natureza e por ela todos podem guiar suas vidas nos caminhos da paz, harmonia e plena felicidade.

É preciso ter coragem para aceitar todas as nossas manifstações, pois cada ser que encontramos e os que ainda não achamos sãos qualidades que ainda nao aceitamos PLENAMENTE, daí paixão e repulsão.

Aceitar o outro é saber perdoar-se.

Compreende-los é aclarar nossa mentes.

Amá-los é a construçao que as nossas celulas mais admiram.

Vibrar na tônica do amor INDIFERENCIADO, é a unica via para a realização universal, e essa vibração é movida por cada um de nós.

Sorrir, doar-se, adequa-se, ajudar, tranquilizar são início para esse amor.

Doe amor e aumente a estimativa de vida de Deus no corpo humano. assim todos somos felizes.


Bom dia e um ano cheio de aspiraçoes desintencionadas.


Por todos nós...

Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.

Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes.

Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores.

Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino

Mudando seus valores, mudam suas escolhas e, mudando suas escolhas, você muda o seu destino.

E melhor, quando tudo isso é feito a partir de uma tomada de consciência, você tem o seu destino em suas mãos. Como pode perceber, a partir do controle e mudança de seus pensamentos, você pode iniciar uma rica caminhada em direção à mudança efetiva de sua vida.

(Mahatma Gandhi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário