Recorda desde a divina matriz o real propósito a que vens AQUI e pelo qual AGORA te manifestas!

Enquanto um diz: Namastê, te saúdo e te reconheço como a sagrada divindade. Em outro lugar, o outro pulsa: In lake´sh, eu sou o outro em você a serviço planetário da compreensão, da aceitação, da cura, da libertação e da realização.

Aquele que tudo vê, nos inspira e responde: "Com visão e esperança danço e canto para o coração divino." Acredito que assim nasce o puro, verdadeiro e divino AMOR, nossa responsabilidade básica.

Aqui e agora é tudo que existe de ETERNO. Respiro e sinto o que simplesmente É e dentro dessa Eternidade, a lembrança IMORTAL: SOMOS UM na Divina Presença.

Seja uno com cada ser-elemento manifesto e a gratidão lhe conecta na fonte de amor e alegria infinita, paz e compaixão infinita, paciência e tolerância infinita.

No espelho do ser, o reflexo D´eus. A união do Todo se traduz num som... OM... AMEM... silêncio!

OM TAT SAT OM...


segunda-feira, 14 de março de 2011

Poemas de Kabir

"A vida é mais simples
do que a gente pensa;
basta aceitar o impossível,
dispensar o indispensável
e suportar o intolerável."
Kathleen Norris


ESTA secreta palavra, poderei pronunciá-la alguma vez? Como poderei dizer Ele não é desta maneira ou assemelhá-lo seja ao que for? Se digo que ele está dentro de mim, o universo inteiro se envergonhará. Se digo que Ele está fora de mim é falsidade.

Ele faz com que o mundo interior e o exterior sejam indivisível Unidade. O consciente e o inconsciente: sobre ambos.

* * *

Ele repousa os pés. Ele não é manifesto nem oculto: não é revelado, tampouco deixaria de revelar-Se. Não existem palavras para dizer o que Ele é.

* * *

Dou risada quando escuto que o peixe na água está com sede. Você não percebe o fato de que a coisa que está mais viva de todas está dentro de sua própria casa; e assim você caminha de um lugar sagrado para outro com um olhar confuso!

Kabir vai lhe contar a verdade: vai onde quer que você queira, para Calcutá ou para o Tibete; se você não puder encontrar aonde sua alma está escondida, para você o mundo nunca será real!

Ó amigo, eu lhe amo, pense sobre isso cuidadosamente!

Se você está apaixonado, então por que está adormecido? Se você O encontrou, dê a si mesmo para Ele, tome-O para si. Por que é que repetidamente você O perde de vista ?

Se de qualquer forma você está quase para cair num sono pesado, por que perder tempo amaciando a cama e arrumando os travesseiros?

Kabir vai lhe contar a verdade: é assim que o amor se parece: suponha que você tivesse que cortar a sua cabeça e dá-la para alguém, que diferença isso faria?

* * *

Você sabe que a semente está dentro da castanheira e dentro da semente estão as flores, as castanhas, e a sombra da árvore.

Desse modo, dentro do corpo humano existe a semente e dentro da semente existe um corpo humano novamente.

Fogo, ar, terra, água e espaço – se você não quer o secreto, você não pode ter esses também.

Pensadores, escutem, digam-me o que vocês sabem daquilo que não está dentro da alma! Pegue um jarro cheio de água e coloque-o dentro da água - agora ela tem água dentro e água fora.

Não devemos dar nome a isso, para que as pessoas tolas não comecem a falar novamente sobre o corpo e a alma.

* * *
Se você quer a verdade, direi-lhe a verdade: Escute o som secreto, o som real, que está dentro de você.

Aquele a respeito do qual ninguém fala, diz o som secreto para Si mesmo e foi Ele quem fez tudo isso.

* * *
Converso com meu amante interior e digo: por que tanta pressa? Sentimos que há algum tipo de espírito que ama os pássaros, os animais e as formigas - talvez o mesmo que deu uma radiância a você no útero de sua mãe.

É lógico você estar andando completamente órfão agora? A verdade é que você afastou-se de si mesmo, e decidiu ir para o escuro sozinho. Agora está enroscado e esqueceu o que um dia você soube, e é por isso que tudo o que você faz tem em si uma estranha falha.

* * *

Amigo, espere pelo Convidado enquanto você está vivo. Mergulhe na experiência enquanto você está vivo! Pense … e pense … enquanto você está vivo.

O que você chama de “salvação” pertence ao tempo antes da morte. Se você não romper as cordas enquanto estiver vivo, está pensando que fantasmas vão fazer isso depois? A idéia de que a alma irá se unir aos extáticos apenas pelo corpo estar apodrecido é fantasia total.

O que se encontra agora é encontrado depois. Se não encontra nada agora, você simplesmente terminará num apartamento na cidade da morte. Se fizer amor com o divino agora, na próxima vida você terá a face do desejo saciado.

* * *

Gracias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário