Recorda desde a divina matriz o real propósito a que vens AQUI e pelo qual AGORA te manifestas!

Enquanto um diz: Namastê, te saúdo e te reconheço como a sagrada divindade. Em outro lugar, o outro pulsa: In lake´sh, eu sou o outro em você a serviço planetário da compreensão, da aceitação, da cura, da libertação e da realização.

Aquele que tudo vê, nos inspira e responde: "Com visão e esperança danço e canto para o coração divino." Acredito que assim nasce o puro, verdadeiro e divino AMOR, nossa responsabilidade básica.

Aqui e agora é tudo que existe de ETERNO. Respiro e sinto o que simplesmente É e dentro dessa Eternidade, a lembrança IMORTAL: SOMOS UM na Divina Presença.

Seja uno com cada ser-elemento manifesto e a gratidão lhe conecta na fonte de amor e alegria infinita, paz e compaixão infinita, paciência e tolerância infinita.

No espelho do ser, o reflexo D´eus. A união do Todo se traduz num som... OM... AMEM... silêncio!

OM TAT SAT OM...


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sai Baba :) parabens!

"Dois deveres os homens devem realizar:
Um é trabalhar para o bem do Mundo
e o outro, e trabalhar pela liberação da Consciência.

Comecem o dia com amor,
prencham o dia com amor,
passem o dia com amor e terminem o dia com amor,
Este é o caminho para Deus.

A alma nasce neste mundo e viaja através dos reinos
da experiência sensorial para adquirir a consciência de Deus.

Sejam seu próprio Guru,
seu próprio mestre,
a lâmpada existe
dentro de vocês mesmos.
Acendam-na e prossigam sem temor.

Sirvam a todos, porque, fazendo-o, estarão se entregando a MIm.
Tudo aquilo que vocês derem será retribuído por Mim três vezes mais.
Darei aos que dão de si um júbilo e uma felicidade que
estão além das palavras e, mais do que isso.
Eu as conduzirei pela mão pelas sendas cobertas de pétalas de alegria eternas.

Vocês não são indivíduos indefesos e abandonados
que estão submetidos a uma sentença de morte.
Vocês são uma alma eternamente bem-aventurada, nascidos
para gozar uma rica herança, que é sua para requisitá-la.
Porém, muitos de vocês não a pedem.
Tenham Fé em seu destino e trabalhem com alegria para alcançá-La."
Sai Baba




Mestre indiano, nasceu em Puttaparthy, uma pequena vila no sul do país, no dia 23 de novembro de 1926, com o nome de Sathya Narayana Raju.

Desde criança, manifestou poderes paranormais, materializando flores, doces e cinza sagrada (vibuth) para seus amigos. Discursava textos sagrados no antigo idioma hindu, o sânscrito, e discutia filosofia com seus mestres.

Na adolescência, foi picado por um escorpião venenoso e, sem exibir sinais de dor, foi se tornando cada vez mais rígido e quieto.

Ao sair desse estado, revelou ser a reencarnação de Sai Baba, um homem santo hindu morto em 1910 e venerado por seus milagres.

Aos 14 anos, o “Avatar do Amor” declarou que sua missão era se dedicar à regeneração espiritual da humanidade. Passou a ser conhecido então como Sathya Sai Baba.

Seu ashram (centro de retiro), o Prashanti Nilayam (Morada da Paz Suprema), foi construído por seus devotos próximo à vila onde nasceu e inaugurado em 1950. Desde então, milhões de peregrinos para lá se dirigem a fim de meditar e ouvir seus ensinamentos.

Os fiéis são testemunhas dos milagres de Sai Baba, que continuam a ocorrer. Sua filosofia, baseada no amor e na capacidade de transformação do homem pelo despertar do coração, não está dissociada da ação social.

A partir da década de 60, ele iniciou a construção de escolas onde implantou seu método de educação, fundamentado em valores humanos.

Quando os primeiros alunos dessas escolas se aproximaram da idade universitária, o líder espiritual inaugurou três faculdades gratuitas.

Além disso, Sai Baba mantém em sua cidade natal um dos maiores e mais bem equipados hospitais da Ásia, que oferece atendimento médico e cirúrgico

gratuito a milhares de pessoas. Também é obra de Sai Baba o maior projeto de distribuição de água potável do país, que beneficia mais de 1 milhão de indianos.

A verdadeira história da Índia e dos seu Primeiro Grande Avatar - no início da humanidade terrestre - se confunde com a histórica vinda dos Seres de Vênus através de SANAT KUMARA; bem como com a colonização extraterrestre na Atlântida e em outras partes do Planeta e suas colônias na América do Sul.

A Índia é palco de Avatares Extraterrestres há milênios.

Ao norte e ao oeste da India e no deserto do Paquistão sob suas areias ainda podem ser encontradas vestígios das grandes e sofisticadas 7 cidades do GRANDE IMPÉRIO DE RAMA, O PRIMEIRO AVATAR RECONHECIDO PELA HISTÓRIA TERRESTRE.

Este GRANDE IMPÉRIO existiu paralelo à civilização atlânte na metade do seu período há 25.000 anos atrás.

Através da informação sobre este grande Imperio de RAMA é que se pode em nosso tempo ter as melhores provas da existência de Naves e Objetos Voadores naquele período.

O FATO É QUE O POVO DA ÍNDIA NUNCA DEIXOU DE TER SEUS AVATARES E MESTRES POR ALGUMA ESPÉCIE DE MERECIMENTO, BENÇÃO OU GRAÇA.

ALI ESTÃO SERES PELO QUAL A HIERARQUIA MANIFESTA SEU PROPÓSITO DE ACELERAR O GRAU DE CONSICIÊNCIA EM FACE DA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA, SENDO BABAJI - O AVATAR DOS HIMALAYAS.

Na religião hindu se acredita que Deus encarna de tempos em tempos para promover o bem-estar da humanidade. A esta encarnação, o Ser Iluminado é chamado de Avatar .

As qualidades do Avatar que mais o distinguem do homem comum é seu completo domínio sobre o mundo físico, incluindo a faculdade de materializar objetos a vontade e faculdades como: a Oniciência, Onipresença e Onipotência, a capacidade de transmitir uma corrente de Amor puro e inegotável. Uma graça especial que transcende todas as circunstâncias do Carma.

SAI BABA É UM AVATAR DE SHIVA, UMA MANIFESTAÇÃO DO TERCEIRO ASPECTO DA TRINDADE INDU: - BRAHMA ( AQUELE QUE CRIA) - VISHNU ( AQUELE QUE SUSTENTA) - SHIVA (AQUELE QUE TRANSFORMA).

SAI BABA AFIRMA QUE NESTA PRESENTE FORMA ELE MANIFESTA AMBOS OS ASPECTOS DE SHIVA ( MASCULINO E FEMININO - SHIVA-SHAKTI).

EIS A RAZÃO DE SEU NOME - SAI BABA - QUE SIGNIFICA MÃE E PAI.

* * *

Onde quer que se dê especial atenção à Verdade, à Paz e ao Amor. Em qualquer religião ou linguagem, seja através de que Mestre for, neste lugar teremos a Religião Eterna - o Sanatha Dharma.

* * *

Diz Sai Baba: " Cada um de vocês tem uma parte importante a cumprir nesta vida. Minha missão atingiu o momento no qual cada um tem uma tarefa a realizar. Este planeta, na galáxia à qual pertenço tem um importante propósito, o qual a todo momento, está aflorando a nossos olhos. Eu os convoco para que irradiem devoção de dentro dos seus corações, e assim, o invisível poder que têm, abrangerá todos que se aproximarem de vocês."

- - - fonte:http://web.prover.com.br/nominato/7.29.htm

* * *

Sathya Sai Baba nos encoraja a reconhecer quem verdadeiramente somos. Não somos estes corpos. Não somos estas mentes. Somos o Ser Eterno que ocupa temporariamente estes corpos e mentes. Podemos apreciar e nos tornar quem realmente somos, voltando-nos para dentro, com fé em Deus e um intenso desejo de conhecê-Lo, pois nossa Consciência (ou Ser Interior) é um reflexo do Ser Supremo.

Segundo Sai Baba, nossa Consciência é o nosso verdadeiro mestre. Quando a seguirmos incondicionalmente, nossos pensamentos, palavras e ações serão nobres e perfeitos. Mantendo-nos em harmonia com nosso Ser Interior, estaremos vivendo a verdadeira Espiritualidade e poderemos chegar a reconhecer nossa Unidade com Deus. E foi exatamente para nos conduzir a este reconhecimento de nossa Divindade, guiando-nos através do caminho do Amor, que o Avatar Sathya Sai Baba nasceu.

Ele declara:
"Eu vim para acender a chama do amor em seus corações e velar para que ela brilhe dia a dia com mais esplendor. Não vim em benefício de uma religião em particular. Não vim em nenhuma missão de publicidade para alguma seita, credo ou causa, nem vim reunir seguidores para alguma doutrina. Não tenho um plano para atrair discípulos ou devotos para o meu rebanho ou para algum outro rebanho. Vim para falar-lhes desta fé unitária, deste princípio átmico, deste Caminho de Amor, desta lei de Amor, deste Dever de Amor, desta Obrigação de Amor."

Sathya Sai Baba exorta seus devotos a viverem segundo o “Código de Conduta” e os “Dez Princípios” que ele definiu para ajudá-los a aperfeiçoarem seu caráter e avançarem espiritualmente.

Ele também os incentiva a colocarem em prática um programa de “Limite aos Desejos”, baseado na busca de uma vida mais simples, evitando o desperdício e direcionando os recursos economizados para o benefício da sociedade.

Através de seus ensinamentos, Sathya Sai Baba tem oferecido um verdadeiro oceano de conhecimento e orientação para aqueles que desejam levar uma vida Espiritual, no sentido mais amplo do termo.

Unidade das religiões - Respeitar todas as religiões e deixá-las florescer. Este é o ensinamento de Sathya Sai. Conhecer as religiões é o primeiro passo para aprendermos a respeitá-las.

- - - fonte:http://www.caminhosdeluz.org/A-157.htm

* * *

Om Tat Sat

* * *


Créditos da dedicação, da homenagem prestada, da pesquisa e da montagem da página feita por Fatima dos Anjos.

- - - fonte: http://anjodeluz.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário