Recorda desde a divina matriz o real propósito a que vens AQUI e pelo qual AGORA te manifestas!

Enquanto um diz: Namastê, te saúdo e te reconheço como a sagrada divindade. Em outro lugar, o outro pulsa: In lake´sh, eu sou o outro em você a serviço planetário da compreensão, da aceitação, da cura, da libertação e da realização.

Aquele que tudo vê, nos inspira e responde: "Com visão e esperança danço e canto para o coração divino." Acredito que assim nasce o puro, verdadeiro e divino AMOR, nossa responsabilidade básica.

Aqui e agora é tudo que existe de ETERNO. Respiro e sinto o que simplesmente É e dentro dessa Eternidade, a lembrança IMORTAL: SOMOS UM na Divina Presença.

Seja uno com cada ser-elemento manifesto e a gratidão lhe conecta na fonte de amor e alegria infinita, paz e compaixão infinita, paciência e tolerância infinita.

No espelho do ser, o reflexo D´eus. A união do Todo se traduz num som... OM... AMEM... silêncio!

OM TAT SAT OM...


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sathya Sai Baba, agradecida!

Deus é uno,
mas se usam muitos nomes
para falar sobre esta
Realidade Absoluta.”
Sai Baba


Do livro Sai Baba Gita

“Não há nada que não seja a manifestação de Deus. Não duvidem que o cosmos inteiro esteja saturado com Deus e tudo se contém Nele! Não há um só átomo no universo que não esteja penetrado pelo divino!”

“Nós tentamos encontrar Deus, buscando-Lhe em todo o universo inteiro, mas nunca tratamos de descobrir dentro de nós mesmos, onde Ele realmente mora...”

“Se quiserem paz e querem felicidade, devem viver no amor! Só através do amor acharão a verdadeira felicidade! O amor floresce através de dar e perdoar! Desenvolvam seu amor! Inunde-se de amor!”


“... O amor é a base de tudo. É a qualidade principal que deve ser desenvolvida! Todos os seus pensamentos devem ser inundados na qualidade do amor... Então a verdade se estabelecerá naturalmente em seu coração.”

“A prática espiritual mais importante é a busca de tuas próprias imperfeições e debilidades, e os esforços de livrar-te delas, aproximando-te da Perfeição!”


Do livro Yoga de Ação

“Dentro de vocês há a verdadeira felicidade. Dentro de voces há um oceano poderoso do néctar divino. Busque-o dentro de vocês!”


Das Declarações de Sathya Sai Baba

“O serviço as pessoas é o serviço de Deus!”

“O homem deve dedicar todos os seus bens para servir a humanidade, para servir a todos os seres viventes.”

- - - fonte:http://pt.sathya-sai-baba.org/

* * *

Sai Baba afirma que a sua vinda à Terra, faz parte duma encarnação tríplice de Avatar.

Na sua vida passada Ele foi Shirdi Sai Baba, nesta vida Sathya Sai Baba e encarnará novamente como Prema Sai Baba dois anos depois de concluir a sua segunda encarnação que, segundo o próprio, terá o seu termo aos 96 anos de idade, em 2023.

Questionado sobre como consegue fazer os seus milagres, Sai Baba responde que isso é possível porque ele é Deus e a única diferença entre ele e as outras pessoas, é que ele tem consciência desse fato, enquanto o resto da humanidade ainda não compreendeu essa realidade.

A sua definição de Deus é: "Deus é igual ao homem menos o ego, sendo o ego a crença ilusória na separação, no medo e no egoísmo" continua afirmando que "é a nossa mente que cria a escravidão e é ela também que cria a libertação".

Uma das máximas de Sathya Sai Baba é: "Mãos que ajudam são mais santas que lábios que oram".

* * *

Om Tat Sat

* * *
Créditos da dedicação, da homenagem prestada, da pesquisa e da montagem da página feita por Fatima dos Anjos.
- - - fonte: http://anjodeluz.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário