Recorda desde a divina matriz o real propósito a que vens AQUI e pelo qual AGORA te manifestas!

Enquanto um diz: Namastê, te saúdo e te reconheço como a sagrada divindade. Em outro lugar, o outro pulsa: In lake´sh, eu sou o outro em você a serviço planetário da compreensão, da aceitação, da cura, da libertação e da realização.

Aquele que tudo vê, nos inspira e responde: "Com visão e esperança danço e canto para o coração divino." Acredito que assim nasce o puro, verdadeiro e divino AMOR, nossa responsabilidade básica.

Aqui e agora é tudo que existe de ETERNO. Respiro e sinto o que simplesmente É e dentro dessa Eternidade, a lembrança IMORTAL: SOMOS UM na Divina Presença.

Seja uno com cada ser-elemento manifesto e a gratidão lhe conecta na fonte de amor e alegria infinita, paz e compaixão infinita, paciência e tolerância infinita.

No espelho do ser, o reflexo D´eus. A união do Todo se traduz num som... OM... AMEM... silêncio!

OM TAT SAT OM...

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Buscar no interior de si mesmo

“Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.”
Mahatma Gandhi


A tua paz é o mais importante. Para defendê-la, luta contra as impressões de que te falta algo, de que não atingiste o teu "ponto básico", de que permaneces em busca de algo difícil de alcançar, de que a tua paz só será completa quando tiveres "algo mais", de que o bom ainda não chegou para ti.

Em qualquer situação, seja de carência financeira, de atividades febricitantes ou de prementes necessidades, reconhece-te na posse da paz. Convence-te de que a tua paz é a produtora de teus êxitos, é o teu maior ponto de apoio, é Deus dentro de ti.

Assim afastas as negatividades, os sentimentos repulsivos, e te tornas pessoa mais vencedora.

Tendo a paz interior, tudo o mais é secundário.

* * *

Lourival Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário