Recorda desde a divina matriz o real propósito a que vens AQUI e pelo qual AGORA te manifestas!

Enquanto um diz: Namastê, te saúdo e te reconheço como a sagrada divindade. Em outro lugar, o outro pulsa: In lake´sh, eu sou o outro em você a serviço planetário da compreensão, da aceitação, da cura, da libertação e da realização.

Aquele que tudo vê, nos inspira e responde: "Com visão e esperança danço e canto para o coração divino." Acredito que assim nasce o puro, verdadeiro e divino AMOR, nossa responsabilidade básica.

Aqui e agora é tudo que existe de ETERNO. Respiro e sinto o que simplesmente É e dentro dessa Eternidade, a lembrança IMORTAL: SOMOS UM na Divina Presença.

Seja uno com cada ser-elemento manifesto e a gratidão lhe conecta na fonte de amor e alegria infinita, paz e compaixão infinita, paciência e tolerância infinita.

No espelho do ser, o reflexo D´eus. A união do Todo se traduz num som... OM... AMEM... silêncio!

OM TAT SAT OM...


sábado, 15 de janeiro de 2011

Amizade sincera

Considere que todos podemos errar, antes de optar por um rompimento nas relações.


Acredito que os relacionamentos todos se baseiam no masculino e feminino dentro de nós, neste fim de ano e começo, fui viajar e um amigo quis me acompanhar e tivemos mais umas aventuras neste caminho de autoconhecimento, entramos num campo de interessante trabalho, claro que dolorido quando se fala de alguém, isto é, eu mesma, passando por um momento de compreender o significado do sofrimento pra erradicar, o que não impede que o lado humano apresente o seu lado deveras sensível por entre a luz e a sombra!!!

=)

Quando compratilhei com uma amiga o que passei, ela me disse ontem: "Ká, fiquei pensando muito em vc ontem e no que me disse sobre a questão que estava enfrentando. Gostaria que soubesse que tenho vc na mais forte e intensa confiança e que sempre confiei em seus juízos, por isso, nunca deixe de se expressar, mesmo que para os outros isso seja errado.

Principalmente em relacionamentos homem-mulher - penso (minha prática) existir ainda um modelo masculino que insiste em nos desqualificar e destruir mesmo a sensibilidade. Isso me marcou muito porque, como disse, eu nunca te vejo como vítima, mas como uma guerreira que está sempre disponível para os outros e que, em algumas horas, também cansa!!! rsrsrs

Quem quer apenas se relacionar em máscaras, em ego e olhar apenas para o que existe de luz, esquecendo a composição da sombra. Daqui para a frente será isso em sua vida, em minha vida, de repente o que vc falou de vc, despertou NELE a sombra DELE.

QUE ELE NÃO QUERIA OLHAR e NAO QUERENDO OLHAR, QUERIA ESCONDER DE VC.

Ninguém envia desaforo quando a pedra não incomoda no pé. Essa é uma certeza dentro da premissa de que SOMOS TODOS UM... espelho, ele se olhou no espelho, nào gostou do que viu e achou melhor destruir enganando-se porque, afinal, é autoextermínio. De repente ele fez um favorzão para vc, ao final das contas, porque, se revelando, permitiu a vc tambem fazer sua escolha em relação a ele, o legal de não ser consciente é isso.

A pessoa age no automático mas é previsivivel dentro da Matrix e não dá salto quantico e, então, fica bem fácil e calmo ver e contemplar. Era isso! Ah, um amigo que tem limitações, como vc e eu, mas que não está a fim de tocar na ferida e é mais fácil agredi-la ou atacar!

Quando está na Matrix, amada, nos apoiamos mutuamente, não tem vergonha de me encarar na sombra. Na bruxaria trabalhamos muito a sombra como momento de reflexão, por isso a lua minguante tem um aspecto tão importante, ela mostra a face anciã da Deusa e o lado contido pela perspectiva dual de apenas se firmar num "bem" que, de fato, é tão embuste quanto o mal, pq ambos são dualidade a ser superada, não crescemos, sufocamos tudo e sofremos ainda mais.

Chutei o pau da barraca e vivo o real, quando estou triste, estou e não coloco panos quentes e quando estou feliz estou e apenas sei que nada dura para sempre. E daí, confiando nisso, vou vivendo melhor... rsrsrs... E quem é amigo e amiga real é que fica junto ne? Falsidade toda vai embora ou gente interesseira e tal.

Sempre faço um ritual assim, pedindo para:
"o que é real, que a água purifique,
a terra fixe e assim permaneça....
o que for ilusório, que o ar carregue,
o fogo transmute e assim desapareça"

Assim seja,sou muito grata a todos os seres que cruzam o caminho, em especial à familia de amigos que acompanham esta existencia por todos os altos e baixos, me toleram e aceitam como sou e ainda me dão tantos toques para o meu crescimento. GRATIDÃO ETERNA!!!

* * *

"A amizade sincera talvez seja um dos fenômenos mais belos desse planeta porque ela possibilita que você compartilhe o seu tesouro espiritual com o outro. Porém, quanto mais vinculado ou mais envolvido afetivamente você se torna, mais facilmente você vai projetar o seu passado no outro e a partir daí surgem desafios mais profundos. O mesmo acontece com os relacionamentos afetivos. Quando você se apaixona por uma pessoa, quando a força erótica é ativada na direção de alguém, o seu passado também é ativado e a projeção acontece naturalmente. A partir daí surgem as dificuldades de sustentar o prazer positivamente orientado. Mas, você tem uma referência que muitas vezes é esquecida que é justamente a referência da amizade. Muitos amantes deixam de ser amigos um do outro e quando isso acontece significa que inevitavelmente eles deixarão de ser amantes. Por isso a amizade é tão importante. Com um amigo muitas vezes você consegue ser altruísta de verdade. Essa é uma questão muito importante a ser compreendida: O quanto você é amigo do seu amante? O quanto que você torce por ele de verdade? O quanto você está querendo que ele seja feliz? O quanto você está dando o seu melhor para ele revelar o seu melhor? O quanto você está trabalhando para que ele seja completamente livre?

(...)

Que você possa reconhecer o valor de uma amizade sincera".

Sri Prem Baba

(Trecho de satsang - 11/01/2011)

OM TAT SAT OM
 
* * *
 
Continue emanando reverência, respeito e amor para todos os seres. Internamente você canta:
Prabhu ap jago, paramatma jago,
mere sarve jago, sarvatra jago.
Deus acorde, Deus acorde em todos e em todos os lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário