Recorda desde a divina matriz o real propósito a que vens AQUI e pelo qual AGORA te manifestas!

Enquanto um diz: Namastê, te saúdo e te reconheço como a sagrada divindade. Em outro lugar, o outro pulsa: In lake´sh, eu sou o outro em você a serviço planetário da compreensão, da aceitação, da cura, da libertação e da realização.

Aquele que tudo vê, nos inspira e responde: "Com visão e esperança danço e canto para o coração divino." Acredito que assim nasce o puro, verdadeiro e divino AMOR, nossa responsabilidade básica.

Aqui e agora é tudo que existe de ETERNO. Respiro e sinto o que simplesmente É e dentro dessa Eternidade, a lembrança IMORTAL: SOMOS UM na Divina Presença.

Seja uno com cada ser-elemento manifesto e a gratidão lhe conecta na fonte de amor e alegria infinita, paz e compaixão infinita, paciência e tolerância infinita.

No espelho do ser, o reflexo D´eus. A união do Todo se traduz num som... OM... AMEM... silêncio!

OM TAT SAT OM...


domingo, 20 de dezembro de 2009

Consciência Crística


"O caminho espiritual é como o fio de uma navalha.
Não é nada simples.
O isolamento é o preço da grandeza e da realização de Deus.
Quando estou só, estou com Deus.
Esse é o modo como vocês deveriam ser."
Paramahansa Yogananda, numa conversa com discípulos




Erga os olhos e concentre-se internamente. Veja a estrela astral da sabedoria divina e permita que os seus sábios pensamentos sigam aquela estrela telescópica, percebendo Cristo em todos os lugares.

Naquele plano de eterno Natal, de festiva e onipresente Consciência Crística, você encontrará Jesus, Krishna, os santos de todas as religiões, os grandes gurus-preceptores esperando para oferecer-lhe uma divina recepção floral de eterna felicidade.

A celebração real do Natal é a realização interior da Consciência Crística. É de extrema importância para todo homem, qualquer que seja sua religião, que ele experimente dentro de si mesmo este "nascimento" do Cristo Universal.

O universo é o corpo de Cristo: interiormente presente em toda parte, sem limitação, é a Consciência Crística. Quando você puder fechar os olhos e, através da meditação, expandir sua consciência até sentir o universo inteiro como seu próprio corpo, então Cristo terá nascido no seu interior. Você saberá que sua mente é uma pequena onda no oceano da Consciência Cósmica, no qual o Cristo habita.

A Self-Realization Fellowship iniciou a prática de dedicar um dia inteiro na época do Natal para adoração meditativa de Cristo, e essa idéia nunca morrerá. Do mesmo modo que nós, na Sede Central em Los Angeles, celebramos espiritualmente o nascimento de Jesus, dedicando um dia de meditação em 23 de dezembro, que todos os devotos do Cristo possam também dedicar esse dia para a celebração do Natal Espiritual em profunda meditação. Dediquem o dia 25 de dezembro como o Natal Social, participando das festividades natalinas com parentes e amigos.

Um dos sinais mais encorajadores de um renascimento espiritual no mundo de hoje é a crescente boa-vontade dos cristãos em observar o nascimento de Jesus através de encontros para meditação longa. Com o tempo, esse costume de meditação de Natal deverá ser adotado por todos os Cristãos - eu profetizo.

Para trazer a consciência divina até a nossa consciência humana, temos que superar o limitado conceito convencional de Cristo. Para mim, o Natal é um pensamento de grandeza espiritual - uma percepção de que nossas mentes são um altar de Cristo, a Inteligência Universal em toda a criação. Jesus nasceu numa pequena manjedoura, mas o Espírito do Cristo é onipresente.

Há uma grande diferença entre imaginação e Autorrealização. Através da imaginação, você pode ter diariamente sonhos subconscientes e visões do Cristo. Mas essas experiências não significam que você está verdadeiramente em contato com ele. A verdadeira visita de Jesus é a comunhão com a Consciência Crística. Se você está em sintonia com esse Cristo, toda a sua vida mudará.

Eu me prepararei para a vinda do Onipresente Bebê Cristo, limpando o berço da minha consciência, agora "enferrujado" com o egoísmo, a indiferença e o apego aos sentidos; e polindo-o com a profunda e divina meditação diária, com a introspecção e o discernimento.

Reformarei o berço com as brilhantes qualidades da alma: amor fraterno, humildade, fé, desejo pela realização divina, força de vontade, autocontrole, renúncia e altruísmo, para que eu possa celebrar adequadamente o nascimento da Criança Divina.

Cristo nasce no berço da ternura. O amor é um poder maior do que o ódio. Tudo o que você disser, diga com amor. Não prejudique ninguém. Não julgue os outros. Não odeie ninguém, ame a todos; veja o Cristo em tudo. Pense em tudo em termos de universalidade.
Pela transparência da minha meditação mais profunda, sentirei a luz do Pai permeando todo o meu ser. Serei um filho de Deus, como Jesus o foi, sentindo-O plenamente através da minha consciência de alma, expandida pela meditação. Seguirei os pastores da fé, da devoção e da meditação, que me guiarão através da estrela de sabedoria interior até o Cristo onipresente.

Oh Cristo, toma posse do meu coração e da minha mente! Renasce em mim, em forma de amor a todos os homens. Que a tua consciência, presente em todos os átomos, manifeste-se em mim como lealdade incondicional ao Guru, aos Grandes Seres, a ti, Oh Jesus Bem-Aventurado, e ao Supremo, que é o Pai de todos.

Que o espírito de Natal que você está sentindo hoje continue, quando o dia terminar; que ele esteja com você todas as noites, quando você meditar. E então, no silêncio da sua própria mente, quando você afastar todos os pensamentos inquietos, a Consciência Crística virá. Se todos nós seguirmos o espírito de Jesus, seguramente experimentaremos a cada dia a sua presença dentro de nós.
Convença Cristo hoje com suas canções e com a devoção do seu coração; depois disso, convença-o com a sua Autorrealização cada vez mais profunda. Com toda a intensidade do seu fervor e percepção interna, mergulhe a sua consciência na felicidade interior. Esqueça o tempo. Quando você sentir a alegria invadindo o seu interior, perceba que o Cristo está ouvindo a sua canção. Você não está identificado com o Cristo se a sua concentração estiver apenas nas palavras. Mas se a sua alegria estiver cantando internamente, Cristo estará ouvindo.

* * *
Paramahansa Yogananda

"Deus é Amor
Quem permanece no Amor
Permanece em Deus
E Deus nele"

Nenhum comentário:

Postar um comentário