Recorda desde a divina matriz o real propósito a que vens AQUI e pelo qual AGORA te manifestas!

Enquanto um diz: Namastê, te saúdo e te reconheço como a sagrada divindade. Em outro lugar, o outro pulsa: In lake´sh, eu sou o outro em você a serviço planetário da compreensão, da aceitação, da cura, da libertação e da realização.

Aquele que tudo vê, nos inspira e responde: "Com visão e esperança danço e canto para o coração divino." Acredito que assim nasce o puro, verdadeiro e divino AMOR, nossa responsabilidade básica.

Aqui e agora é tudo que existe de ETERNO. Respiro e sinto o que simplesmente É e dentro dessa Eternidade, a lembrança IMORTAL: SOMOS UM na Divina Presença.

Seja uno com cada ser-elemento manifesto e a gratidão lhe conecta na fonte de amor e alegria infinita, paz e compaixão infinita, paciência e tolerância infinita.

No espelho do ser, o reflexo D´eus. A união do Todo se traduz num som... OM... AMEM... silêncio!

OM TAT SAT OM...


sábado, 12 de dezembro de 2009

Eu, alma... Átma, o Eu que em verdade sou!

"Há corpos de agora
com almas de outrora.
Corpo é vestido.
Alma é pessoa."
Eça de Queirós

 
 
“TUDO O QUE FOI, É, OU SERÁ,
COM OU SEM FORMA,
TODO ESTE UNIVERSO ESTÁ PERMEADO PELO SER."
Shiva Samhita I-46


A pergunta que nos impulsiona ao caminho espiritual é: QUEM SOU EU? E desta pergunta, outras surgem, como por exemplo: "De onde vim? Pra onde vou? Que venho fazer aqui nesta esfera terrestre?"

Este ano atendi ao chamado de compartilhar mais um pouco de experiências e vivências que foram melhor amadurecidas pela viagem de 1 ano pela Índia, sendo assim, ministrei mais um curso de formação de instrutores de yoga, o nome que o fez nascer e acontecer neste ano de 2009 é APROFUNDAR O SER! Onde o tema inaugural nos iniciou à pesquisa e auto-investigação de QUEM SOU EU!

Eu não sou este corpo, não sou esta mente e nem sou os sentidos que regem este copro-mente, se eu não sou nada disso... então o que sou?

Um ano em que eu e o grupo de estudantes nos aperfeiçoamos nesta busca do ser, à resposta sem fronteiras para o SER que sou! Juntos caminhamos, nos aprofundando no caminho por meio da filosofia-prática do Yoga.

Muitas informações nos trouxeram o aprofundar para a transformação, que nos deram alicerces para formar um novo ser, que por fora parece o mesmo, porém por dentro tem uma outra roupagem.

Em realidade, é muito mais abrir o olhar para o sempre existente e real, o essencial que sempre fui, sou e serei, a ALMA e não mais as identificações da mente que insistem em me iludir com o que não sou em essência.

Algo novo acontecendo, coisas velhas sendo deixadas para trás... O caminho do yoga é o caminho do coração e o caminho do coração é a purificação que é o ato de se libertar e liberar, ou seja, limpar tudo o que não é divino!

Ainda há uma longa jornada pela frente, porque "o tempo não pára", pelo eterno caminho com muitas pedras a lapidar e trilhar, muitos cristais ainda a reluzir na virtude interior a desabrochar. Aqui e agora, eu sou pequena criança, eterna aprendiz como doce pétala de Deus...
Este ano está sendo um ano de consciência e provação. Além de tudo o que passei de desafios no campo físico-emocional-mental, recebi a benção de um nome espiritual que penso ser o mais perfeito para este caminho, caminhante e ato de caminhar.

... ÁTMA ...

Átma significa alma em sânscrito. Representa o PURO SER, o ser eterno, o essencial...

"é um convite tomar uma das grandes viagens humanas que qualquer um pode possivelmente fazer - uma viagem ao centro de seu ser. Este lugar é chamado Átma. Átma é o nome sânscrito para a sua alma, é quem você é realmente, ele é o que você representa verdadeiramente e é a fonte de seu potencial mais elevado. Por milhares de anos, os yogues antigos têm tomado isto como a mesma viagem, a procura de sua identidade verdadeira."

"O presente está dentro de nós, mas como podemos nós alcançá-lo? Para alcangar Átma exige um jogo das chaves. As chaves foram dadas em horas diferentes sob a forma das técnicas práticas e sistemáticas do yoga."

"Átma é uma fonte de felicidade, paz e amor constantes, ininterruptos. O yoga traz aproximadamente uma transformação total a todos os níveis de nossa existência - fisicamente, energética, mentalmente, emocionalmente, intelectual e espiritual. Esta mudança profunda reune nossa consciência humana individual com a consciência cósmica. Esta fusão da consciência é chamada Auto-Realização."

"Com o yoga, o chakra do coração é aberto e o indivíduo é transformado em uma expressão do amor divino, que é puro, além dos sentidos, altruístas e expandindo como nunca. Um começa a executar todas as seu/suas ações pela força do amor. Experimentando o mundo como uma manifestação da vontade divina, nós começamos viver uma vida mais alegre, mais harmoniosa, calma e equilibrada. Nós começamos a alcançar nosso potencial interno, nosso físico e os poderes espirituais são regenerados e há uma maiores sabedoria, discriminação e compreensão."

Assim eu agradeço a todos os mestres e seres que me auxiliam nesta jornada de LUZ, à LUZ e consciência da alma!!!

Em especial a todos os mestres de Kriyá Yoga e ao Mooji, mestre de Jñana Yoga!

GRATIDÃO ETERNA em AMOR SINCERO...


"As emoções surgem do vazio,
brincam no vazio
e dissolvem no vazio.
Mantenha-se quieto e dia após dia,
torne-se mais íntimo
com o silêncio interior,
a alegria e o amor
que são a fragância natural
do seu próprio coração."
Mooji
JAYA, jaya, jaya...

OM TAT SAT!

2 comentários:

  1. Muito bom,estudo a um bom tempo sobre a alma e nosso lado espiritual.
    (Silêncio ao meditar para sentir que vc é,sentimentos em alta vibração le mostrarão a verdade com tempo)self.
    Estamos aki em misão a busca da evolução.
    somos muito mais que nossos corpos,e nunca estamos sozinhos somos observados constântimente
    ,a maioria de nós não encherga não sente mas somos.
    Li mando uma gigantesca paz pelo pensamneto.(energia positiva)-de seu irmão daluz e da 4 dimensão.

    ResponderExcluir